sexta-feira, 24 de maio de 2013

Palavra da Coruja



A excentricidade não é, como os estúpidos costumam pensar, uma forma de loucura. Na maioria das vezes é uma espécie de orgulho inocente. Mas tanto o homem de gênio quanto o aristocrata são frequentemente vistos como excêntricos porque o gênio e o aristocrata nem temem, nem se deixam influenciar, pelas opiniões e humores da multidão.
Edith Sitwell

Fim de Tarde



Na gloriosa paisagem francesa, em Sancerres, no Vale do Loire, a Lousiana Jazz Band, com Michel Boss Quéraud, interpreta 
En attendant le jour, de Sidney Bechet, um de meus amores. 

Para a Hora do Chá

Consolo na praia


Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o humour?

A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento…
Dorme, meu filho.


Carlos Drummond de Andrade

Fantasia (1940), dos estúdios Walt Disney



Numa fantástica versão para Fantasia, o desenho animado longa-metragem criado por Walt Disney em 1940, a Dança das Horas (Danze delle Ore), da ópera La Gioconda, de Amilcare Ponchielli,  com a Orquestra Sinfônica da Filadélfia sob a regência de Leopold Stokowski 

Evo Morales faz das suas

O presidente da Bolívia tem cara e jeito de durão. De índio que quer matar o mocinho. Mas podia ser só cara, não é? No entanto, a forma como está agindo com um senador que lhe faz oposição não recomenda que se pense bem dele.

Roger Pinto está há um ano asilado em nossa embaixada.

E o nosso Itamaraty? Vocês não acham que já devia ter explicado aos cidadãos brasileiros que pagam as contas da embaixada por que temos lá dentro esse hóspede?


Da Arca do Tesouro

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas desde que me entendo por gente, são os humoristas que melhor nos definem, a nós, povo, e aos nossos políticos.

Quando mocinha lia e adorava A Careta. Suas caricaturas eram sensacionais. Dizem que Getúlio era fã dos desenhos que o retratavam. Acredito. Homem inteligente, estou certa que sabia apreciar um bom desenho e uma boa piada.

Antes disso, era leitora assídua de O Tico Tico. Mas não me lembro de ter captado mensagens políticas naquela revista que muito colaborou para eu vir a gostar de ler. No entanto, dizem os estudiosos que havia muitas mensagens subliminares em O Tico Tico.

Já as mensagens do amado mestre, Chico Anísio... Essas são inesquecíveis. É o Brasil todinho. Não escapou ninguém daquela mente privilegiada. E faz muita, muita falta.

Olhem com atenção esse delicioso desenho do Chico Caruso. Não dá muita saudade de rir com vontade e depois ficar pensando no porquê riu?

Chico Anysio, Dias Gomes e Sergio Porto - que trinca!

Qualquer dia desses tiro da nossa Arca do Tesouro o Odorico Paraguassú e o Stanislau Ponte Preta.

Do jeito que as coisas andam... precisamos rir.

Eduardo Campos na Folha de S. Paulo

PT e governo tentam evitar minha candidatura, diz Campos a aliados




Governador reclama de pressão do Planalto sobre seus colegas de partido, mas nega desistência
Líder do PSB na Câmara afirma que críticas de governadores a Campos mostram influência do governo federal e do PT

Nelson Barros Neto e Estelita Hass Carazzai, Folha de S. Paulo

Em conversa com deputados estaduais, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse que está havendo um "esforço incomum" do PT e do governo federal para evitar sua candidatura à Presidência no ano que vem.

"Eu sei que eles vão me jogar na cerca, mas eu vou arrebentá-la", disse a interlocutores ouvidos pela Folha.
Ontem, no Recife, Campos foi a estrela de um evento que reuniu integrantes de Assembleias de todo o país. Nele, voltou a falar como candidato e repetiu o bordão de que "o Brasil pode mais".

O desabafo contra o PT e o governo federal se deu em conversas reservadas. Ao longo do dia, deputados participaram de audiências com o governador e fizeram fila para cumprimentá-lo.


Leia mais em Folha de S. Paulo

Palavrinha

*
Até que enfim dona Dilma decidiu quem deve ocupar a 11ª cadeira no STF. O advogado Luis Roberto Barroso, que seus pares consideram muito competente e digno do cargo.

Ele colaborou com o Blog do Noblat no tempo em que a minha Nave-Mãe estava inserida no Estadão, de 2006 a 2008. Deixou boa lembrança nesta blogueira. Escreve bem.

Mas... tudo tem um mas, já repararam?... defendeu o Battisti.

Tomara que o Senado não dê piti e aprove o nome do novo ministro. O que não pode é o STF continuar com uma cadeira vazia. Votar com o governo? Pode até ser... Mas acredito que quem senta ali, togado, sente um peso e vota como deve. A não ser as exceções de praxe, as toffoladas, acho que é por aí.

Logo veremos. Quer dizer, logo é modo de dizer. Tudo naquela corte é muita à la tartaruga. Ontem já li que só no 2º semestre serão votados os embargos declaratórios dos mensaleiros.

Brasileiro está melhor que monge do Himalaia em matéria de caaaalllmaaaa...

Olá! Bom Dia!


Sing, Sing, Sing, 
 Benny Goodman, Gene Krupa, Harry James e Lionel Hampton