sexta-feira, 24 de maio de 2013

Da Arca do Tesouro

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas desde que me entendo por gente, são os humoristas que melhor nos definem, a nós, povo, e aos nossos políticos.

Quando mocinha lia e adorava A Careta. Suas caricaturas eram sensacionais. Dizem que Getúlio era fã dos desenhos que o retratavam. Acredito. Homem inteligente, estou certa que sabia apreciar um bom desenho e uma boa piada.

Antes disso, era leitora assídua de O Tico Tico. Mas não me lembro de ter captado mensagens políticas naquela revista que muito colaborou para eu vir a gostar de ler. No entanto, dizem os estudiosos que havia muitas mensagens subliminares em O Tico Tico.

Já as mensagens do amado mestre, Chico Anísio... Essas são inesquecíveis. É o Brasil todinho. Não escapou ninguém daquela mente privilegiada. E faz muita, muita falta.

Olhem com atenção esse delicioso desenho do Chico Caruso. Não dá muita saudade de rir com vontade e depois ficar pensando no porquê riu?

Chico Anysio, Dias Gomes e Sergio Porto - que trinca!

Qualquer dia desses tiro da nossa Arca do Tesouro o Odorico Paraguassú e o Stanislau Ponte Preta.

Do jeito que as coisas andam... precisamos rir.

Um comentário: