terça-feira, 6 de agosto de 2013

Meu repórter favorito, Guga Noblat, aqui no Leblon, Rio de Janeiro, em 05/08/2013



Hoje não publico meu repórter favorito sem uma observação: acho que as manifestações de junho, como eram as de junho, com o mesmo espírito, merecem o apoio de todos os cidadãos, como bem nos ensinou o Papa: jovem tem que se manifestar. 

Mas esses mascarados grosseiros, brutos, que não estão lá para se manifestar mas sim com um plano político bem esquematizado, esses creio que a polícia devia retirar do local: rosto descoberto deve ser a primeira exigência. 

A segunda: que vão se manifestar diante do Palácio Guanabara e durante o dia. À noite, não. A lei do silêncio deve ser respeitada e os vizinhos do Cabral não merecem isso. Nem os do Leblon, nem os do Palácio. Em todos os países as manifestações obedecem posturas municipais. Só aqui é essa zorra. 

E é bom ficar claro que Guga estava lá tra-ba-lhan-do! O que seria de nós sem a Imprensa? "Ah! mas ele trabalha num programa cômico", foi um comentário que ouvi. E daí? A Comédia sempre foi um dos mais contundentes meios de crítica política. Talvez até o maior... MH

Nenhum comentário:

Postar um comentário