sábado, 3 de agosto de 2013

Eles nos tratam como idiotas, por Ricardo Noblat

Depois eles não sabem por que são alvo de tanta fúria e desprezo. Ou então fingem não saber. Para reabilitar a política, como quer o Papa, só elegendo gente decente.

Por razões mais do que óbvias, a oposição ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes na Câmara Municipal do Rio propôs a criação da CPI do Ônibus.

Uma vez obtidas as assinaturas necessárias, passou-se à fase seguinte do processo: a da indicação dos nomes dos cinco componentes da CPI.

Eliomar Coelho, do PSOL, garantiu sua vaga por ter sido o autor da proposta. Os outros quatro nomes foram escalados pelo Professor Uoston (PMDB), líder do governo.

Os quatro: o próprio Uoston, Chiquinho Brazão e Jorginho da SOS, todos os PMDB. E Renato Moura, do PTC. Por serem contra, nenhum deles assinou o requerimento de criação da CPI.

Você acredita que a CPI dará em algo que preste?




No mês passado, 22 dias depois de ter arquivado uma investigação sobre empresas de ônibus do Rio, o Tribunal de Contas do Município recuou da decisão.

Seus sete conselheiros, por unanimidade, concordaram em promover uma devassa nas 43 empresas que atuam no Rio. As mais poderosas delas doam dinheiro a candidatos.

Você acredita que a devassa dará em algo que preste?

Ou melhor: você acredita que haverá devassa?


Transcrito do Blog do Noblat de 2/8/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário