quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A um amigo

Tudo que eu sei sobre blogs, e isso não é modo de dizer, aprendi com Ricardo Noblat. O que eu devo a ele não dá para descrever: meu filho diz que ele me deu vida nova! É verdade. Eu estava a caminho de me tornar uma velha sentada diante da TV, fazendo crochê e caladinha. Tinha cansado de traduzir, profissão maravilhosa, mas muito solitária. Nos blogs e agora na fanpage, interagimos, é lúdico, conhecemos pessoas, é vivo! Sou grata ao amigo, de quem gosto muito e acho que é Justiça dizer: ele é um grande professor, além de ser um brilhante jornalista. Nas páginas dele não posso dizer isso, ele não permite: mas nestas mando eu! Então digo: obrigada e um beijo, Noblat muito querido.


3 comentários:

  1. Ele merece mesmo Maria Helena. Será que hoje ele faz aniversário?

    ResponderExcluir
  2. Não, Lilyane. Mas está perto... Há muito queria dizer isso. Precisava dizer. Devo muito a ele. Eu só sabia enviar e-mails e comentar em blogs, e pesquisar. Foi um mundo novo que se abriu para mim, desde o julgamento do que é ou não importante em notícias até a melhor maneira de editar ou paginar. Ele realmente é excelente professor. Há muitos jornalistas por aí que foram seus focas. Mas no meu caso acho ainda mais sensacional: não sou jornalista. Meu filho, que fez Comunicação e não exerce, diz sempre que meu "curso" com o Noblat é muito mais completo que o dele, numa faculdade caríssima... MH

    ResponderExcluir
  3. Gratidão, passe-a adiante.

    Emerson de Andrade

    ResponderExcluir