segunda-feira, 1 de julho de 2013

De Lauro Jardim, Radar OnLine

Podem berrar quanto quiserem "Abaixo a Rede Globo!", mas como? Se é a melhor do país e quiçá uma das melhores do mundo? É o tal negócio, quem sabe, sabe...



No topo

Audiência recorde na Copa

Números prévios da audiência da final Copa das Confederações mostram que a Globo liderou no horário com uma média de 34 pontos e 54% de participação na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope. Um resultado bastante superior ao da semifinal, entre Brasil e Uruguai, quando a Globo alcançou 25 pontos.
Se comparada com a média dos finais de domingo da emissora, a Copa obteve um público 90% superior ao do domingo passado, no mesmo horário.

A Band, que também exibiu o jogo, registrou dez pontos.

Em terceiro, com cinco pontos, apareceu o SBT. No quarto lugar, a Record, com quatro pontos.

5 comentários:

  1. Pessoalmente não assisto a TV Globo, nem a nenhuma outra de sinal aberto, por achar a programação muito ruim. Já pago caro pela TV por assinatura e não vou perder dinheiro assistindo a essas porcarias que são televisadas.
    A única que assisto, quando me lembro e assim mesmo aqui no Rio não é sinal aberto, é a TV Cultura, principalmente o Jornal da Cultura e o Roda Viva (hoje à noite, por sinal). O resto é lixo e alguns programas são chorume.
    Sou totalmente contra esse tal de "Abaixo a Rede Globo". Quem não gosta dela que use o controle remoto e vá ver outra porcaria em outro canal. Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não vejo TV aberta, excetuando-se de vez em quando, o JN e outros jornais televisivos como o da Band só para fazer alguma comparação. E como também pago muito por ter TV por assinatura, ando bravíssima por causa dessa nova lei (acho que é lei) que faz com que a maioria dos filmes e seriados seja dublada.

    ResponderExcluir
  3. Lilyane, essa praga é uma tal lei que impõe que 30% da programação das TVs por assinatura sejam em português. Os canais da Sony (Sony, FX, Sony Spin) já começaram a dublar quase tudo. O primeiro programa é em inglês com legendas, a reprise (que pode ser no dia seguinte) já é em tupiniquim. Não dá! Se querem nos impor dublagem, que nos deem a opção SAP, como a Fox. Mesmo nos idiomas que não falo, prefiro o som original, com legendas, afinal, graças a Deus, sei ler português.
    Por enquanto a Warner ainda não entrou pra essa famigerada turma, mas é questão de tempo. Quero ver o que vão fazer com a CNN, BBC e os canais étnicos (TV5, NHK, DW, etc.).

    ResponderExcluir
  4. Onde lê-se FX, leia-se AXN... Sorry. :)

    ResponderExcluir
  5. Lilyane e Luiz, posso estar cometendo uma heresia, mas quando falo Rede Globo estou incluindo a Globo News, que é a estação que mais assisto, com ótimos programas de entrevistas e documentários. E com os melhores jornais televisivos, para meu gosto. A TV Globo, sinceramente, só vejo quando tem Copa do Mundo, jogão do Botafogo ou algum evento de monta que tenha despertado minha curiosidade. Foi-se o tempo dos ótimos programas de humor ou das novelas interessantes. Hoje é sempre 'quella quarant'otto'.
    Mas a Globo News é vinho de outra pipa...
    E também só vejo filme no original. Dublado, prefiro não ver. Abraços aos dois. MH

    ResponderExcluir