quarta-feira, 31 de julho de 2013

Arca do Tesouro

Não sei por quais motivos a foto que publico hoje neste espaço não foi capa de nossos principais jornais e revistas. Ainda faço fé nas revistas do próximo fim de semana. Em todo caso, resolvi arquivá-la aqui neste cantinho que chamo de Arca do Tesouro, posto que é uma joia que deve ser guardada para o futuro.

Retrata fielmente as principais características de nosso subcontinente. É muito representativa dos três países representados por seus atuais líderes, Evo Morales, Cristina Kirchner e Dilma Rousseff.



Foto: Stefano Rellandini/Reuters


Para contextualizar, como gostam os jornalistas, digo que foi tirada durante a Missa do Envio, que foi celebrada pelo Papa Francisco na presença de mais de 3 milhões de peregrinos e fieis, nas areias de Copacabana, Rio de Janeiro, no domingo 28 de julho de 2013.

4 comentários:


  1. Maria Helena,
    Tenho comigo que o chapéu da Dilma foi um improviso. Se não estiver enganada, já o vi na cabeça do MAG.

    ResponderExcluir
  2. Lily, já eu tenho a impressão de que vi esse chapéu em alguma festa junina do Torto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Bem, ou um ou outro, ou então é daqueles das mil e uma utilidades. Que gente econômica, não é mesmo Selminha?

      Excluir
  3. Não sei se você leu isto que saiu hoje nO Globo: http://oglobo.globo.com/rio/o-chapeu-que-aproximou-fany-de-dilma-do-papa-9332393

    ResponderExcluir