quinta-feira, 20 de junho de 2013

Palavrinha 2

Protesto em Niterói: polícia fecha a Ponte Rio-Niterói, e violência toma conta das ruas

Extra
Um grupo de manifestantes, que participava do protesto contra o aumento da passagem de ônibus, os altos custos da realização da Copa do Mundo e a corrupção tentou avançar da Avenida Amaral Peixoto em direção à Praça de Pedágio, na Ponte Rio-Niterói. A ação, fez com que a Polícia Rodoviária Federal fechasse o acesso à Ponte, por medida de precaução.
A manifestação em Niterói começou por volta das 17h desta quarta-feira, pacificamente, chegando a reunir mais de cinco mil pessoas. Os atos de vandalismo - como a depredação de uma agência bancária, a tentativa de botar fogo em um ônibus e a invasão da estação das barcas - aconteceram depois que o grupo de cerca de 200 pessoas foi impedido de prosseguir em direção à Ponte e entrou em confronto com policiais. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado. Pedras foram atiradas e barricadas feitas com tapumes, estendidas na rua, por esses manifestantes, enquanto a polícia reagiu atirando bombas de gás lacrimogêneo.

                                                               *******
Obs - O que é que você acha?

Em todo o noticiário sobre as manifestações vemos a mesma coisa: um grupo enorme se reúne pacificamente. De repente, um grupelho de interessados em levar o Brasil para o abismo aparece do nada e começam as ações criminosas. 
Desde o primeiro dia tem sido assim.
Será que não dá para as nossas polícias estudarem um modo de impedir a ação desses bandidos? Sei lá, proteger os manifestantes e não deixar os bandidos nem se aproximarem? Deve haver um meio. 
O horror de ontem em Niterói, por exemplo, a tentativa de queimar um ônibus com o motorista lá dentro. só pode interessar a quem quer calar a meninada que protesta legitimamente e em ordem.
Será que a ABIN ainda não sabe quem controla esse grupelho nefasto? MH

2 comentários:

  1. Pois é, Maria Helena. Foi o que abordei ontem. Já há gente dizendo que a ABIN está infiltrada. Hoje há notícias que Falcão decidiu convocar os petistas para fazer parte da manifestação. Minhas suspeitas estão cada vez mais alimentadas. Sei não. A esperança está no fato de a população em geral ter aderido, mesmo com bandeiras diversas. Meu marido está convicto que há algo no ar, o que, não sabe. Vamos esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As passagens foram baixadas... Curioso, não? Mas como a população tem muito o que reclamar, creio que o movimento continuará. O Brasil acordou.

      Quanto à ABIN, acho que ela é incompetente, isso, sim.

      Excluir