sexta-feira, 21 de junho de 2013

A palavra é de... Sergio Vaz

Más Notícias do País de Dilma

 Acho que o melhor texto que li sobre os acontecimentos dos últimos dias nas ruas das cidades brasileiras foi a coluna de Antonio Prata na Folha de S. Paulo da quarta, dia 19: “Sejamos francos, companheiros: ninguém tá entendendo nada. Nem a imprensa nem os políticos nem os manifestantes”.



Foi tudo muito rápido, cresceu depressa demais, ficou sem qualquer tipo de controle. E não adiantou absolutamente nada prefeituras do país afora e os governos de dois dos principais Estados, São Paulo e Rio de Janeiro, terem voltado atrás no aumento das tarifas dos transportes coletivos: nesta quinta-feira, 20, um dia após São Paulo e Rio terem anunciado que haviam cedido, as manifestações foram ainda em maior número, com mais gente, mais descontrole e mais violência, vandalismo, depredações.

Obviamente, não dá para dizer que isso que está acontecendo é culpa de Dilma Rousseff ou dos dez anos e meio de PT no poder. Parte da responsabilidade deve ser, sim, ou certamente é – embora a rigor ninguém esteja entendendo nada, como bem disse Antonio Prata.

Os parágrafos acima estão aí apenas porque não teria qualquer sentido eu vir com minha compilação semanal de notícias e análises publicadas pelos jornais nos últimos sete dias sem ao menos citar as manifestações que tomaram conta do país.


Leia a íntegra em 50AnosdeTexto

Nenhum comentário:

Postar um comentário