terça-feira, 18 de junho de 2013

A palavra é de... Ricardo Setti

Como se protesto algum estivesse acontecendo nas ruas do país, Renan resolve gastar rios de dinheiro para divulgar imagem dos senadores em seus Estados. Entre outras coisas, serão instalados novos canais da TV Senado em 10 capitais



Renan Calheiros (Foto: Ag Senado)

Foto: Agência Senado

Até parece que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, vive em Marte.

Num momento em que protestos contra aumento de passagens de ônibus em várias cidades se espalham para outras e passam a abarcar várias outras mazelas do país, e num período em que o prestígio dos políticos está péssimo nas pesquisas de opinião pública, ele resolve gastar uma dinheirama para “divulgar o trabalho” dos senadores — e, claro, dele próprio — nos Estados.

O Senado já sustenta uma enorme máquina de divulgação: tem uma emissora de TV, uma emissora de rádio, uma agência de notícias e um jornal, que empregam mais de mil pessoas. Isso, porém, para o senador, parece pouco. Leiam a reportagem abaixo e tirem vocês mesmos suas conclusões:

Renan cria máquina de divulgação nos Estados

Por Débora Álvares e Ricardo Brito, do jornal O Estado de S. Paulo

Numa cruzada para expandir a exposição do trabalho dos parlamentares pelo país, especialmente nos seus Estados, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acelerou o ritmo de implantação de veículos oficiais de comunicação da Casa.

Ao custo de mais de 15 milhões de reais somente neste ano, Renan quer montar uma máquina de comunicação com o aumento da presença da TV e da Rádio Senado.

Essa operação ocorre no momento em que o presidente alardeia que enxuga custos, com previsão de economia de 316 milhões de reais em dois anos.

A previsão é que, com a compra de equipamentos para a instalação de novos canais de televisão em 10 capitais, todos dotados de tecnologia digital, o Senado gaste 12,7 milhões de reais em 2013. A Casa também custeará, por mais de 2,5 milhões até o final do ano, a aquisição de transmissores de rádio em nove Estados.


Leia mais no Blog de Ricardo Setti de 17/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário