quinta-feira, 23 de maio de 2013

Palavrinha

*
Hoje trago um novo blog para a nossa lista. É de um jovem curioso, inteligente e bem humorado. Conheci o jornalista Marco Antonio Miguel durante o clipping no Blog do Noblat e ficamos amigos. Recebi dele, ontem, a mensagem que copio abaixo:

(...) faz um ano que desembarquei em Buenos Aires – o céu estava nublado e garoava. Deixei o aeroporto e subi no coletivo. Não tinha moedas pra pagar o ônibus e suas máquinas que só aceitam níquel (me esqueci disso). Duas simpáticas passageiras fizeram uma vaquinha, pagaram e me avisaram onde descer pra pegar o metrô, rumo a Avenida de Mayo.

Pra “comemorar” a data, mando mais um blog: A vida é um prato sem receita. Conversas enquanto se cozinha, papos enquanto se come.

São histórias das pessoas que encontrei e dos pratos típicos que provei. A comida é desculpa: o que importa são as pessoas e seus relacionamentos. Conto histórias que vivi, aumentei ou inventei.

Comer é uma celebração, mas até agora a maioria das histórias falam das asperezas do cotidiano. Contraditório. Ainda não relatam aspectos culturais, nem a História de cada lugar. Podiam passar em qualquer cidade ocidental, com qualquer um de nós ou de nossos amigos.

Um novo post nos dias 21 e 5 de cada mês, é o que garanto nos próximos 4 meses, porque tenho mais 8 histórias prontas. Depois é depois.

Escolhi uma linguagem direta, sem muitas descrições e um limite de 4 mil caracteres.

Estou suando selva em Iquitos, amazônia peruana. Volto pra Lima na sexta e sigo pro norte. Devo chegar ao Equador em um mês.



A Casa de Ferro, em Iquitos, no Peru


Espero que vocês gostem da novidade. Eu gostei! MH

5 comentários:

  1. Muito bom.
    Já tenho ideia para o almoço de amanhã, pois hoje tenho encontro marcado com a Polícia Federal. Não, é só renovação de passaporte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o susto, Lilyane! Quando você viaja?

      Excluir
    2. Programado, só em setembro. Mas com 5 netos morando no exterior, é sempre bom estar prevenida. Bj

      Excluir
  2. Texto literalmente delicioso. Milanesa... hummmmm.
    E que venham sempre as sugestões dos vinhos provados!

    ResponderExcluir
  3. Bonequita, contente demais em ver esse bloguetinho andante allegro!

    ResponderExcluir