quarta-feira, 22 de maio de 2013

Palavrinha

Meninos, que dia o de ontem...

Um ensaísta francês, ateu convicto, de extrema-direita, indignado com a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo e furioso com a força que o Islã adquiria na França graças à política de imigração, resolveu, em protesto contra tudo que ele achava danoso para a sua adorada pátria, suicidar. E escolheu se matar diante do altar-mor da Notre Dame, uma das preciosidades da História de Paris e da França.

E o fez às 16:00 da tarde, com a igreja lotada de fiéis e visitantes: 1500 pessoas, mais ou menos.


  


Deixou cartas e bilhetes. Uma carta em cima do altar. Ele achava que passeatas e movimentos populares não serviam mais como alerta à sociedade. Que era necessário uma ação mais forte. E escolheu a violência contra si mesmo.

Seu gesto, brutal e que durante algum tempo marcará a bela e muito significativa catedral, não vai alterar um chavo a política francesa.  Foi um gesto burro e malvado contra as pessoas que estavam dentro de Notre Dame. Ou era um louco ou um cara muito perverso, sem nenhum amor ao seu semelhante. 



**
As imagens que nos chegam dos EUA machucam o mais empedernido dos corações. Não encontro palavras para definir o que deve estar sendo o calvário das vítimas de uma Natureza tão enfurecida.






Para quem está distante, como nós, só orações pelos mortos e pedir a Deus que ajude os sobreviventes a seguir em frente.

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia. Para quem é católico e tem Fé, é uma santa cuja intercessão junto a Deus deve ter o maior valor. A ela pedi pelas crianças vítimas do tornado.



***
Quero agradecer aos amigos que acolheram este novo blog. Vocês são inacreditáveis. E bem merecem esse ramo de muguets.




Pensei, e até cheguei a responder a uns poucos, em responder a todos, individualmente. Mas mudei de ideia. Quero aparecer o menos possível. Aquele espaço servirá para responder a um questionamento que necessite de resposta.

Para dizer da minha gratidão e do meu carinho, usarei os posts que escolher para o entretenimento ou informação de vocês.  Espero ser bem sucedida.


2 comentários:

  1. Maria Helena, nós é que agradecemos.
    Quanto à Stas Rita, você nem imagina o quanto devo a ela. Me fez crer que milagres existem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena, só hoje posso agradecer seus lindos muguets.
    Com tantas tristezas pelo mundo afora, é bom receber um ramo de flores.

    ResponderExcluir