quinta-feira, 23 de maio de 2013

Da Arca do Tesouro

O Blog que morava dentro da Nave-Mãe tinha um concurso que se chamava O Mais Belo Ipê Amarelo De Qualquer Cor.

Só podiam participar os "donos" das árvores, quer dizer, ou seus plantadores ou filhos de, ou os que morassem na rua em que as árvores se exibiam. Tinha que haver uma relação de afeto entre o homem e a planta. 

Recebí lindas fotos e palavras emocionadas de seus "proprietários".

Hoje trago um belo ipê e um lindo texto: 




Os ipês até agora apresentados são mais belos que o ipê defronte da minha casa.

Mas os ipês até agora apresentados não são mais belos que o ipê defronte da minha casa (ainda um rapazinho nos seus sete anos).

Porque os ipês até agora apresentados não são o ipê defronte da minha casa, que plantei e quando floresce me enternece.


Antonio Carlos A. Gama


Originalmente publicado em 29 de agosto de 2011 no Blog da Maria Helena 

4 comentários:


  1. Maria Helena, o ipê continua a florescer e a me enternecer a cada ano, como me enterneço com o reflorir do seu blog que tanta falta nos fazia!

    Beijos.

    ResponderExcluir

  2. Rubi, que delícia de concurso foi aquele... Enviaram tantas e tão lindas fotos que, no dia do resultado, você escreveu (algo) assim: "Todo mundo é vencedor! Todos tiraram o 1º lugar e não se fala mais nisso e seja o que Deus quiser!".

    O textos magistrais do Antonio Carlos, como seu ipê, florescem ainda e sempre.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Em me emocionei naquela ocasião e hoje me emociono de novo.
    Antonio Carlos, você fez (novamente) nascer uma flor no meu coração.

    ResponderExcluir