Local da missa final teve pontos inundados cobertos por brita ontem e organizadores não excluem mbargar algumas áreas
Jamil Chade e Rodrigo Burgarelli, O Estado de S. Paulo
As chuvas que afetam o Rio ameaçam transformar o local escolhido para a missa final do papa Francisco, o Campus Fidei, em um grande lamaçal e, em toque de caixa, os próprios organizadores despejaram ontem no terreno cerca de 50 caminhões de brita.
Campus Fidei - Foto: Fabio Motta/AE
Ainda assim, admitem que os fiéis que acompanharem o pontífice precisam estar preparados para um local "molhado" e não excluem embargar algumas áreas inundadas.
O local montado para receber milhares de jovens no fim de semana, em Guaratiba, foi erguido sobre um pântano e, com as chuvas, a drenagem ficará comprometida. Na semana passada já foram dois dias de chuvas e, nesta semana, a chuva que começou na terça-feira, 23, no Rio deve durar até quinta-feira.
Duda Magalhães, presidente da Dream Factory, empresa que está encarregada por montar o local, admitiu que a opção foi também por ampliar os canais de drenagem que existem no local para que a água que vem caindo possa ser escoada aos rios da região. Mas reconhece que dificilmente o local estará seco até o fim de semana. "As pessoas que vierem para Guaratiba devem esperar um local que, em determinadas áreas, poderá ainda estar molhado", disse.
Leiam mais no Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário