Hoje não podia deixar de mostrar aqui um pedacinho que seja de meu filme favorito: You Can't Take It With You (1938), de Frank Capra, com Lionel Barrymore (o avô da mocinha, de cabeça branca, à esquerda) e Edward G. Arnold (o pai do rapaz, o ranzinza à direita). Os apaixonados são James Stewart e Jean Arthur.
Não é só uma história de amor. O avô, viúvo, mora na mesma casa desde que se casou e não pretende vendê-la. Com ele moram sua filha que escreve peças só porque entregaram em casa deles, por engano, uma máquina de escrever; o genro que fabrica fogos de artifício no porão; um sujeito que foi fazer uma entrega e nunca mais saiu de lá; as duas netas, a que quer ser bailarina e seu marido, xilofonista, e a que se emprega como secretária na empresa do senhor Kirby e desperta a atenção do jovem Kirby. Além de outros personagens magníficos que frequentam a casa dos Vanderhof.
Acontece que o milionário Kirby quer comprar o quarteirão para erguer mais uma de suas fábricas de munição e tudo irá por água abaixo se Vanderhof não concordar em vender seu terreno.
Mas o destino, esse intrometido, faz que o filho do milionário se apaixone pela neta do avô turrão e aí...
Já contei muito. Não conto mais nada. Mas podem ficar certos que não estraguei o filme: os diálogos, as cenas que se sucedem, os diversos personagens, são extraordinários. Você vai rir e se emocionar e desejar que o mundo pudesse ser assim...
Espero que todos vejam o filme. Quem ainda não viu não sabe o que perde...
Nenhum comentário:
Postar um comentário